quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Maná do Senhor

Servindo na Obra do Senhor!


Texto Bíblico: 1ª Coríntios 12.5-7:

 “Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo. Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo”.

Reflexão: Quando Jesus afirmou que a Seara do Pai era grande e que havia poucos trabalhadores, pediu que orássemos ao Pai pelos trabalhadores, pois estava informando que existiriam missões específicas para cada um daqueles que se prontificassem a trabalhar na obra do Senhor. Quando nos dispomos a trabalhar na Seara do Senhor, Ele concede a cada um a habilidade para realizar a obra que está destinada às nossas mãos. Todos nós servimos ao Senhor segundo o dom que Ele nos concede, de maneiras distintas e em condições completamente diferentes umas das outras. O Senhor concede habilidades especiais, de acordo com a sua vontade, para realizar a missão que Ele determinou. Pode até existir missões iguais, entretanto elas serão realizadas por pessoas com características e habilidades diferentes, concedidas igualmente pelo Espírito Santo. Não há comparação da importância no Reino de Deus, porque todos nós, aos seus olhos, somos iguais e merecemos a mesma atenção de sua parte. É verdade que para alguns dos seus servos, está reservada uma missão mais complicada, outras que aparecem mais e outras mais reservadas. Entretanto, todas elas, sem exceção, têm o mesmo peso de honra diante de Deus, pois as habilidades que são fornecidas para realizá-las vêm do mesmo Senhor. Por isso, não deve haver nenhuma comparação de peso e importância entre as missões; e nem deve haver prioridades de honra diante de seu povo, porque para todas elas, sejam as mais honrosas, sejam as de menor peso de honra aos nossos olhos, Deus reservou em seu coração, o desejo de realizá-las e separou um dos seus servos amados para cumpri-las. Desta forma, precisamos apenas verificar alguma prova da presença do Espírito Santo, para que possamos ajudar, honrando com nossas orações e apoio sob qualquer forma, para que o Reino de Deus seja manifesto neste mundo. Assim, será um grande erro limitar à missão do Senhor as coisas que os nossos olhos veem e as fronteiras do que entendemos ser do Senhor, pois o Espírito Santo continua a soprar onde quer e para aonde quer.

Oração: Espírito Santo, concede-nos discernimento espiritual para entender o teu chamado, e visão e coragem para concretizar a obra que separaste para nós. Dá-nos sabedoria, conhecimento da tua vontade e fé para permanecer firme no caminho que nos puseste. É o que te pedimos em nome de Jesus Cristo. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+

--
Secretaria Episcopal

Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página: http://www.dar.org.br/


“Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis" (1Tm 4:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.