quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Maná do Senhor

Texto Bíblico:

Atos 4.13: “Os membros do Conselho Superior ficaram admirados com a coragem de Pedro e de João, pois sabiam que eram homens simples e sem instrução. E reconheceram que eles tinham sido companheiros de Jesus”.

Reflexão:

Talvez nunca tenhamos nos dado conta da importância desses homens iletrados, pescadores simples, que se entregaram à missão que seu mestre indicou. Eles foram empreendedores da obra de Deus neste mundo. Com coragem e determinação, saíram pelo mundo, levando nos lábios, no coração e na vida o Evangelho que aprenderam com Jesus. Foram honestos em seu propósito e conseguiram ir além da compreensão que tinham de Deus. Viveram em plena intensidade da graça, esperando que o Senhor cuidasse de cada uma das suas necessidades. Tenho sérias dúvidas se nós teríamos a mesma coragem, fé e disposição evangelística dos apóstolos. Será que a nossa coragem em pregar e viver o Evangelho é reconhecida pelas pessoas, como a Pedro e a de João foram reconhecidas em sua época? Seremos lembrados pela força e pela sabedoria do Espírito Santo, que nos permite ir mais além na missão que nos foi confiada? Ele precisa estar presente em cada um dos nossos dias, pois, só assim, venceremos o desânimo, a falta de fé que inibe a nossa confiança de que o poder de Deus se manifestará, destruindo as nossas fraquezas e permitindo que o fruto do Espírito seja revelado através da nossa vida. Aqueles homens não tinham coragem, mas receberam a coragem e a fé para agir em nome de Jesus através do Espírito Santo, pois, sem Ele, não teriam a vitalidade, coragem e fé necessárias para dar o testemunho que fez o Evangelho chegar até nós. Quando Ele age, nada pode impedir; e se Ele não age, não conseguimos produzir frutos dignos e genuínos. Não importa quanto esforço façamos, quanto dinheiro gastamos. Sem a Sua presença, nós – a sua Igreja –, não passamos de uma simples criação humana. Só poderemos cumprir a missão que nos foi confiada se Ele agir em nossa vida. Sem Ele, não seremos capazes de viver de modo diferente, porque somente quando Jesus é presente em nossa vida, quando somos dirigidos pelo Espírito Santo, conseguiremos viver a plenitude da vida que Ele nos propõe.

Oração:

 Senhor amado, perdoa-nos por negligenciarmos a direção do Espírito Santo em nossa vida. Quando fazemos isso, negamos o conhecimento da tua palavra e impedimos o agir dela em nossa vida. Ajuda-nos em nossa ignorância e perdoa-nos em nossa negligência. É o que te pedimos em nome de Jesus Cristo. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+

Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página:

“Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos” (1Cr 29:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.