segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Maná do Senhor

Texto Bíblico: Romanos 11.6: “Essa escolha se baseia na graça de Deus e não nas obras das pessoas, pois se não fosse assim, não seria graça”.

Reflexão:

 Muitas pessoas acreditam que precisam fazer alguma coisa para completar, para ajudar, ou simplesmente pagar, a obra que Jesus realizou por meio da graça de Deus. Por mais que alguns profetas da heresia, teólogos da mentira, ou ignorantes da palavra de Deus tentem convencer inocentes leigos (na concepção da palavra), não haverá nada que nós possamos fazer para pagar, ou completar, a obra que Jesus Cristo fez por cada um de nós, na cruz do calvário. Nenhuma obra, nenhum dinheiro, nenhuma caridade pode nos possibilitar alcançar a salvação de nossos pecados. Somente Jesus pode nos salvar do salário do nosso pecado, a saber a nossa morte para vida eterna, porque morrer, corporalmente, todos nós vamos um dia. Como o apóstolo Paulo nos diz nos versículos acima: “se fosse por obras, não seria graça”, nenhuma obra que façamos nos salvará do nosso pecado, entretanto, todas elas, revelarão quem é o nosso Salvador e Senhor. As obras de nossas mãos são frutos da nossa fé. Assim, a nossa fé conduzirá o nosso coração e a nossa mente através dos campos de semeadura da vida. O que temos em nossas mãos é resultado daquilo que afirmamos crer. Portanto, todo aquele que confessa Jesus Cristo como Senhor de sua vida, não pode e nem deve realizar obras como forma de alcançar galardão diante de Deus. No dia em que estivermos diante de Deus e este dia chegará, cedo ou tarde, Ele observará se a nossa fronte está coberta com o sangue de Jesus que foi derramado na cruz do calvário. Se este sangue nos cobrir a cabeça, não precisaremos falar nada, pois o nosso advogado junto ao Pai falará por nós. Portanto, mostra tua fé com obras e não obras para alcançar a fé, porque para alcançar a fé, a obra já foi realizada na cruz do calvário por Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Oração:

Senhor Jesus, muito obrigado por podermos viver livres da condenação eterna que nosso pecado produzia. Ajuda-nos a nos livrar da falta de conhecimento que produz erros em nossa expressão de fé e espiritualidade. Que o teu espírito Santo nos conduza por tua verdade. É o que te pedimos em teu nome. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+


Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página:


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.