segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

7 Princípios para o Crescimento Espiritual - 20 a 26 de Dezembro

         Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. I Coríntios 3:7

Introdução:

Todos os anos encontramos pessoas que têm algo comum: os anos passam e elas não crescem, ou seja, suas vidas parecem ter parado no tempo. Com certeza isso gera uma frustração que muitas vezes dá lugar ao comodismo pela falta de força para buscar algo novo e melhor. Deus deseja que seus filhos cresçam em todos os aspectos. Uma das primeiras ordens de Deus foi “crescei e multiplicai...”.

Vamos abordar 7 princípios para que você cresça espiritualmente e consequentemente em todas as outras áreas:

1- Aprenda esquecer (Fl 3:13-14; Is 43:18; Ec 7:10)
Nossa memória pode ser nossa inimiga quando se trata dos traumas, das lembranças dolorosas sobre derrotas do passado ou até mesmo vitórias.

2- Aprenda esperar (Sl 40:1;Is 40:31; Lc 24:49) A esperança é um dos atributos mais importantes da fé cristã que vai permanecer conforme I Coríntios 13. Por isso devemos alimentá-la dia a dia.

3- Aprenda testemunhar (At 1:8; 2Rs 4:9)
Quando compartilhamos as vitórias ainda que sejam mínimas, além de alimentarmos a fé de outros fortalecemos a nossa própria.

4- Aprenda perdoar (Ef 4:32; Mt 18:21-22) 
A falta de perdão é o “freio do tempo”, ou seja, enquanto não perdoamos não damos sequencia as nossas vidas. É no futuro que está nossa vitória.

5- Aprenda a ter fé (Hb 11:1; Jo 20:25)
A fé é o “acelerador” do tempo, ou seja, quando aumentamos a nossa trazemos para perto o nosso futuro e aí crescemos numa velocidade maior.

6- Aprenda à orar (Jo 15:7) 
A Oração é a nossa linha de comunicação com o Eterno. Deus é o senhor do tempo. Quanto mais somos íntimos d’Ele através da oração, mais o tempo corre a nosso favor.

7- Aprenda ter o Espírito Santo (1Co 3:16-17; Jo 16:13; Atos 10:19-20; Rm 8:17)
O Espírito Santo é Deus em nós. Quanto mais somos cheios d’Ele absorvemos os atributos de Deus que nos diferencia das pessoas comuns. Passamos a ser: Fora de Série, pessoas que vivem o Sobrenatural de Deus.

Escrito por Miss. Valdir Miasato

Fonte: http://jesusemcadalar.org/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.